A aventura do Dani, nas ilhas

Estou em terras de Sua Majestade desde 22.Jan.2006. A quem interessar...



Neve



Está a nevar… por esta altura, acho que já devia estar habituado, mas continuo a achar piada, não sei porque!
Quero sol, será pedir muito? E, já agora, com um bocadinho de praia e pessoas simpáticas.

Os ingleses não são muito simpáticos. Chega-se de manhã e são todos porreiraços.
“Good morning, Daniel! How are you?”, ao que eu respondo “Not bad, you?”. Fim de conversa! O resto do dia e passado a tratar de coisas de trabalho.
Normalmente venho de Luton para o trabalho com dois estagiários. Fazemos meia hora de carro. Um é Inglês (o Dave) e outro é Malaio (o Kee-Yang). A noite e o dia. As vezes acontece que só vamos dois, porque o malaio vai mais cedo. É difícil acreditar nisto, mas meia hora de carro daria parta falar sobre imensas coisas… Mas não! No princípio ainda me esforcei um bocado mas agora já nem tento. O gajo não fala, ponto final! É muito educado, e tal, responde às perguntas que lhe faço, mas não passa daí! Acho que estou a chegar à conclusão que a malta inglesa mais nova tem um carinho especial por tudo o que é estrangeiro. Pelo menos aqui.
Com o Kee-Yang, aí muda tudo. Fala-se de tudo. Ele sente o mesmo em relação aos ingleses. Muito frios e muito fechados. Não têm amigos a sério.
O Kee-Yang é muito porreiro, vou ter que o levar a Portugal. Claro, já me convidou para ir à Malásia!
E o Kee que organiza torneios de futebol de Playstation. Eu não jogo futebol na Playstation. Tambem não jogo no campo, que ainda está muito frio!

Na pausa para almoço, que só alguns é que usam, ainda consigo conversar com alguns colegas. Os mais simpáticos, claro está, já foram a Portugal. Tentam sempre falar Português e articulam coisas como “Bom dia!”, “Como estás?”, “De nada.” e pouco mais.
Dizem maravilhas das mulheres portuguesas! Que são todas magras, bonitas e se vestem bem. PUDERA!!! Comparadas com os camiões que há por aqui, todas as portuguesas são verdadeiros modelos!
A todas as minhas amigas… Vocês são lindas! Espero nunca ter mandado nenhuma boca sobre o “pneuzinho” ou a “celulite”. Agora percebo que isso não é nada!
…A sério, estão bem como estão, muito bem. Mas não se estraguem!

Sai-se do trabalho cedo. Durante a semana, às 16:30 ou 16:00 e à sexta às 13:00 ou 15:00, respectivamente. Muda de semana a semana.
Depois de sair, é a meia hora de volta para casa, trocar de roupa, ir ao ginásio (ainda é do melhor que se faz por aqui de tarde, ainda tenho esperanças em arranjar outra diversão), voltar para casa, fazer o jantar, ver TV, ir a net e dormir! Agora percebo porque é que os Ingleses não são simpáticos, Não há diversão! Quer-se dizer, até pode haver, sempre há aqueles que saem do trabalho e se vão embebedar para o pub, mas esses eu não conheço (in)felizmente!

…melhores dias virão! Há-de haver sol, calor, miúdas giras e tempo para passear! Vão ver!




Sobre mim

Posts anteriores

Outros Blog's...

Arquivos

Links

  • visitantes desde 21.Feb.2006
  • Ver estatísticas